Doujutsus - Técnicas Oculares


Sharingan

Usuários: Clã Uchiha e Hatake Kakashi
Descrição: Sharingan é uma derivação do Byakugan. O Sharingan da a habilidade de ler e copiar Genjutsu's, Taijutsu's e Ninjutsu's, assim derrotando-os. Os usuários podem ver como a técnica é feita, assim vendo "truques" e movimentos requeridos para derrota-la. Os unicos tipo de Jutsu's que o Sharingan não pode copiar são os de Linhagem Avançada.Os membros do Clã Uchiha não recebem o Sharingan assim que nascem, ele só é ativado mais para frente, durante a vida, normalmente durante uma dura batalha. O Sharingan pode ser transferido para uma pessoa que não seja do Clã, desde que com auxilio de um ninja médico. Como aconteceu entre Obito/Kakashi. Como seu corpo não é próprio para carregar o Sharingan, o olho dele está sempre ativado e queimando seu Chakra. Para reduzir o impacto em seu corpo, normalmente Kakashi deixa o olho escondido e sem uso.O Sharingan tem três niveis de variação(sem contar o Mangekyou). O de 1 esfera, o de 2 esferas, e o de 3 esferas.





1 Esfera



2 Esferas



3 Esferas

Dependendo do numero de esfera, o poder e a habilidade do Sharingan vai se aperfeiçoando, normalmente o Sharingan já é liberado no seu nivel 2(2 esferas). Mas existe uma outra variação do Sharingan, o Mangekyou Sharingan, que apenas raros membros conseguem. Até agora, apenas Uchiha Itachi e Hatake Kakashi conseguiram esse nivel. O Mangekyou Sharingan permite o usuário além de mais perfeição nas outras habilidades do Sharingan nivel 3, três habilidades extras.





Mangekyou Sharingan do Itachi








Mangekyou Sharingam do Kakashi





Mangekyou Sharingan do Sasuke

Amaterasu: Amaterasu ou Técnica do Deus do Sol, é um Ninjutsu que cria um misterioso fogo negro. Esse fogo pode ser usado para queimar a mais forte das barreiras. Ele queima por 7 dias e 7 noites. Devido ao imenso chakra usado nessa técnica, o usuário prescisa usa-lo e ir descansar.



Tsukuyomi: Tsukuyomi ou Técnica do Deus da Lua, é um Genjutsu. Essa super-avançada técnica, só funciona se o oponente olhar no olho do usuário. Ele consiste em entra na mente do oponente, e coloca-lo em um cruz em um mundo surreal criado pelo Mangekyou, onde existe centenas de Itachi's(ou outro usuário) atacando o oponente com Katana. O oponente fica três dias recebendo ataques com a Katana do usuário. Mas quando volta ao normal(em estado de choque) percebe que não se passou nem um segundo.



Susanoo: Ele prescisa de um selo para ser executado. E causa uma grande "explosao" em uma área distante que o usuário focalizar antes de executar. Ele usa muito chakra, mas não se sabe muito sobre essa habilidade ainda.





Mangenkyou Sharingan do Irmão do Madara



Mangekyou Sharingan do Uchiha Madara



Fuumetsu Mangekyou Sharingan do Uchiha Madara

Byakugan




Usuários: Clã Hyuuga
Descrição: Byakugan é um Doujutsu que apenas membros do clã Hyuuga podem usar. O Byakugan deu origem ao Sharingan, assim como os Hyuuga's deram origem aos Uchiha's. Quando o Byakugan é ativado, o usuário ganha uma especie de "radar", ele tem uma visão de praticamente 360º ao seu redor, e pode ver até 50 metros para qualquer direção, assim podendo evitar ataques ou preve-los mesmo antes deles começarem. Mas o Byakugan tem um ponto fraco, um pequeno ponto que ele não pode ver, que é localizado mais ou menos na nuca do usuário. Os membros do clã usam o Byakugan junto com seu chakra e criam o estilo de luta Juuken. Eles usam as palmas das mãos e emitem chakra nos corpos dos oponentes(nos pontos de tenketsu). Quando eles acertam o oponente com a palma de suas mãos, eles podem simplismente parar a circulação de chakra no corpo do oponente, assim, matando-o.


Rinnegan



Quem usa: Eremita do Seis Caminhos, Pein

Descrição: O Rinnegan é o mais venerado dos Doujutsus. O Rinnegan é caracterizado por um número de círculos ao redor da pupila do usuário, e este seu poder vem sendo dito é capaz de salvar ou destruir a terra. Diferente dos outros Doujutsus, este parece estar ativado todo tempo. Ele era usado pelo Eremita dos Seis Caminhos, dito o precursor de todos os Ninjas do Mundo e o criador dos primeiros Ninjutsus. Pein, o atual, e único, conhecido usuário desta habilidade, ativou-o na sua infância para salvar um de seus amigos. Pelo que Nagato (Pein) disse, Yahiko morreu há um tempo atrás, por isso que o corpo de Yahiko faz parte dos corpos que "compõem" Pein. Pein se fez supor que possui o poder da clarividência, e parece que esse Doujutsus permite mais de um Contrato de Sangue (talvez um de cada corpo que possua). Ele também tem vários outros corpos que varia dependendo da necessidade. O Rinnegan tem o poder de controlar todos os elementos e com isso, permite ao usuário utilizar qualquer Ninjutsu que quiser, até mesmo os de Invocação.



25 comentários:

Anônimo disse...

felipe calixto diz:
muito loco esse doujutsu do nagato pein

Anônimo disse...

Não sei quanto tempo essas explicações, mas algumas delas estão meio que mal expecificadas.
Por exemplo, ao se refirir as técnicas do MS ( mangekyo Sharingan ), você disse que não sabe muito a respeito do susano.
Pois bem, susano é além disso que explicou, tem uma caracteristica principal, ele consome enquanto ativo, a vida util do usuário.
E quanto ao amaterasu, não necessariamente o usuário tem que descansar após usar a técnica.
Oque acontece, é que esse recurso só é usado como recurso final, ou seja, quando o usuário ja realmente está cansado, por isso dá essa sensação.
E quanto ao Tsukuyomi, é um genjutso super avançado sim, mas NÃO necessariamente o Tsukuyomi quando usado, tem como ilusão uma cruz ou vários clones do usuário, em hipotese nenhuma, Tsukuyomi quando usado, você pode controlar aquele espaço da força que quiser.
E uma das formas que o itachi achou foi colocando kakashi em uma cruz e o espetando com uma katana.

Fora isso, não vi mais nenuhma inregularidade

Anônimo disse...

pena q não fizeram mais nenhum doujutsu :(

Anônimo disse...

D+ pode até ser o site mais informativo da net , sobre os ninjutsus e doujutsus principais , eh muito massa quando Nagato Pein, Faz o Chibaku tensei , Shinra tensei no anime !! Nos ultimos capitulos de naruto , Pena q não fizeram outros doujutsus tipo do pein.

Unknown disse...

trago agorah pra v6 todos os poderes do fuumetsu mangekyou sharingan do uchiha madara quem sabe v6 podem aprender mais sobre o FMs que é tao misterioso

Carada Tensei ( Corpos e Almas )
Quem usa: Uchiha Madara.
Rank: SS
Descrição: O Shinobi (Ninja) inimigo fitando os olhos do usuario do Fumetsu Mangekyou Sharingan automaticamente fica impossibilitado de fazer qualquer movimento voluntario como pensar e se movimentar, e nisso, o usuario do Fumetsu Mangekyou Sharingan pode fazer o que quiser com o oponente.

Fuuin • Doujutsu ( Selar • Tecnica Ocular )
Quem usa: Uchiha Madara.
Rank: SS
Descrição: O Shinobi (Ninja) ativa seu Fumetsu Mangekyou Sharingan, e olha diretamente nos olhos do Shinobi (Ninja) inimigo e, se o inimigo estiver com um Doujutsu ativado, o Doujutsu é selado, isto é, ele nao podera usar o Doujutsu ate o usuario do Fumetsu Mangekyou Sharingan liberar o Shinobi (Ninja) inimigo do selo.

Kai • Doujutsu ( Liberar • Tecnica Ocular )
Quem usa: Uchiha Madara.
Rank: SS
Descrição: O Shinobi (Ninja) ativa seu Fumetsu Mangekyou Sharingan, e olha diretamente nos olhos do Shinobi (Ninja) inimigo e o libera do selo que paraliza seu Doujutsu.

Doujutsu • Ryokoo Basho Tenki (Técnica Ocular - Viagem pelo Espaço-Tempo)
Quem usa: Uchiha Madara/Tobi
Rank: S
Primeira aparição:
Nota: Como Hatake Kakashi também utiliza um Jutsu de Tempo-Espaço, com seu Mangekyou Sharingan, não se sabe se o Doujutsu • Ryokoo Basho Tenki é uma das Grandes Técnicas do Mangekyou Sharingan. Ou então uma técnica. possibilitada pelo Fuumetsu Mangekyou Sharingan.
Descrição: Assim como o Jutsu Basho Tenki Kekkai de Hatake Kakashi, esse Jutsu consiste na Viagem pelo Tempo-Espaço. Uchiha Madara/Tobi pode transportar partes de seu corpo, ou o corpo inteiro, através do Tempo-Espaço

Anônimo disse...

As invocações do Rin'negan,são de linhagem sanguinea,não tem muita coisa haver com varios contratos de sangue.
E o sharingan vem do Eremita dos 6 Caminhos,ele teve 2 Filhos,um ganhou uma parte do Doujutsu dele e o outro o Corpo,Criando o Clã Uchiha e Senju

Leader disse...

Muito legal esse post...mas você esqueceu o Akagan e o Mangekyougan...mas ainda assim sua postagem ficou boa parabéns =D

Anônimo disse...

O MAIS LEGAL SEM DUVIDA É ORINENGAN!

Barte1 disse...

Namoral...Sobre o Sharingan.....ta super errado...Tsukyomi e uma Tecnica que cria uma Dimensão Alternativa,e o Oponente não precisa ficar com Olho no Olho para essa tecnica ser usada (Tsukyomi:Essa tecnica so precisa olhar nos olhos do oponente se for para atacar)....

e sobre o Susanoo não precisa de Selo para essa tecnica ser habilitada..ela e uma tecnica do tipo Hostil...apenas depois de ter usado as 2 tecnicas Uchihas (Tsukyomi e Amaterasu).ele se alto habilita para um defesa Invencivel e um ataque mas forte ainda..........

Barte1 disse...

Outro erro.....Sobre o Byakugan.....

Ele e tão comum quanto o Shringan tem Aperfeiçoamento..mas ao invés de ser em Etapsa (EX:Mangenkyou,Fumetsu e etc...)as Etapas dele se baseiam no Juuken....quanto melhor seus ataques mais lonje podem olhar o Hyuuga que ja viu atravez de Leguas foi Hiashi Hyuuga.....

Anônimo disse...

yufelipeyu@hotmail.com diz:

muito massa,esse site é otimo

Anônimo disse...

esta quase perfeito isso só que vc não falou do mangekyou sharingan pois após muito uso dele a pessoa pode ficar com a cegueira o fuumetsu mangekyou sharingan é a evolução do mangekyou madarahiha aranca os 2 olhos de izuna uchiha(seu irmão) por que estva cego mais quando os retirou criou o fuumetsu que é o mangekyou eterno!

coisa que vc não falo do amaterasu é que ele pode ser selado por pergaminhos e etc

no tsukoyomi vc errou dizendo que deixa o adversario numa cruz sendo cortado por katanas pois, itachi usa o tsukoyomi no sasuke e oq ue aparece é os pais deles sendo mortos.

vou especificar o que é o susano
é um jutso que apenas quem tem mangekyou pode fazer,é um esqueleto de uns 50 metros por ai ai ganha carne depois uma armadura vermelha, itachi usa para se aproximar e sasuke antes de sua morte , nada pode penetrar dentro do corpo de susano, esse "ser" tem uma espada feita por fogo, itachi fica dentro visivel ao oponente

Unknown disse...

Bom a respeito do susanoo ele só é habilitado quando o usuario possui o magekyou sharingan e esse mesmo usuario usa ' e Amaterasu' assim o Susano aparece. / O Tsukuyomi ele cria uma dimensão totalmente fictícia, onde quem estipula o tempo, os seus aspectos, a quantidade de objetos é o usuário do Mangekyou Sharingan, nessa realidade horas podem se passar em questão de segundos no mundo real. Essa realidade possui a função de tortura, onde o usuário do Mangekyou Sharingan pode fazer o que quiser com o inimigo, queimando-o vivo em chamas douradas, ou cruzificando-o e atingindo-o com inumeros golpes, arrancando partes do seu corpo, e outras inumeras torturas psicológicas.

Narutosennin disse...

Muito cool essa postagem

Anônimo disse...

que lixo sem noção essa bosta

Anônimo disse...

vsf filo da puta

tela do cara disse...

desde quando o sharingan é descendente do byakugan.OS uchiha são descendentes do eremita dos seis caminhos assim como o extinto clã senju

Uchiha Sasuke disse...

os 3 sao otimos sao mt legais
mais concerteza o mais poderozo eh o
Rinnegan

Anônimo disse...

o melhor é o sharingan seu otario

An.angello disse...

esqueceram do "Akagan"

Anônimo disse...

O Sharingan é descendente do Rin'negan, e Rin'negan é o Doujutsu do sábio dos seis caminhos como vocês dizem, o sábio que é o Rikudou Sennin possuia o Rin'negan, essas informações são totalmente falsas.

Anônimo disse...

E além desses poderes o Rin'negan pode usar tais poderes do Sharingan ... Tá ai +/- pq o sharingan é descendente do Rin'negan

Anônimo disse...

tem tanbem o akagam um poder ocular capas de criar clones de tiacra e é capas de enchergar apenas pelotiacra mas so apareceu um usuario ele era parcero de um dos sete espadachim o q posuia a espada de trovão

Anônimo disse...

Todos ficaram muito mais muito fodas,há apenas um erro,mais pra frente,sasuke tambem será um usuário do rinegan!

Unknown disse...

Esse site e d+,gostei muito! O que eu mais gostei foi a explicação sobre o sharingan. Um beijo para o criador do site!

Postar um comentário

Naruto Eien © 2008